Visita Institucional

Visita de cortesia é marcada por troca de experiências entre Investe Recife e Investe Bahia

A troca de experiências entre as agências de atração de investimentos da Bahia e do Recife fez parte de uma agenda em Salvador da secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Recife, Joana Florêncio, e da diretora do Investe Recife, Cristina Luna. A visita à capital baiana foi uma iniciativa para ampliar a atuação conjunta de representantes do poder público em benefício do desenvolvimento da região Nordeste.

O coordenador de Fomento à Indústria de Energias Renováveis do Investe Bahia, Roberto Fortuna, fez uma apresentação sobre os programas desenvolvidos no estado. A secretária Joana Florêncio destacou o interesse da unidade de Recife em estreitar os laços institucionais com as mesmas estruturas de atração de investimentos criadas por estados e capitais para estabelecer zonas comuns de atuação em prol de avanços para a região. 

“Nossa secretaria e o Investe Recife entendem que esse contatos são essenciais para discutir e permanecer valorizando a pauta de melhoria do ambiente de negócios e atração de investimentos não apenas para o nosso município, mas para o fortalecimento regional. Continuamos com olhar atento a toda a pauta que envolve o desenvolvimento econômico”, considerou.

Ainda em Salvador, Joana Florêncio participou do Infra Nordeste GRI 2023, encontro que reuniu executivos de alto nível dos setores de infraestrutura e energia para discutir investimentos para a região.