Inscrições válidas Equipe Investe Recife

Um total de 205 candidatos tiveram inscrições validadas em definitivo para vagas de nível superior nas áreas de Promoção de Investimentos, Jurídico, Comunicação, Planejamento e Prospecção e Licenciamento. Resultado final será divulgado no dia 12 de março

 

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI), divulgou, nesta terça-feira (25), a lista definitiva de candidatos com inscrições válidas para a seleção pública simplificada para contratação temporária de profissionais de nível superior para atuar na Investe Recife. Essa relação foi elaborada após a Comissão Especial da Seleção analisar recursos de candidatos, cujas inscrições não atendiam todos os requisitos do certame, seja documentação incompleta ou não apresentada. Dessa forma, tiveram suas adesões invalidadas. A equipe do Programa ficará responsável por promover e atrair investimentos para a capital pernambucana e auxiliar empreendedores na expansão dos negócios na cidade. 

 

Ao todo, são 11 vagas de especialistas nas áreas de Promoção de Investimentos, Jurídico, Comunicação, Planejamento e Prospecção, Licenciamento e Especialista. Os salários variam de R$ 3.357,37 a R$ 7.959,38, para jornada de trabalho de 40 horas semanais. As inscrições foram realizadas entre os dias 14 de dezembro a 14 janeiro. O edital da seleção e demais informações estão disponíveis no site da SDECTI, através do link https://desenvolvimentoeconomico.recife.pe.gov.br/selecao-investe.

 

A seleção simplificada é feita em etapas classificatórias, de avaliação curricular e provas escritas e orais de conhecimentos específicos. A próxima etapa será o resultado da avaliação curricular, que ocorrerá nesta quinta-feira (27). O resultado será divulgado no Diário Oficial do município (DOM). O resultado final e o edital de convocação serão publicados no DOM no dia 12 de março. A assinatura dos contratos deverá ocorrer entre os dias 23 a 29 de março. A seleção simplificada tem validade de dois anos, podendo ser prorrogada por igual período. As contratações temporárias terão prazo de dois anos, passíveis de prorrogação por prazo igual.

 

INVESTE RECIFE - Criado em novembro do ano passado pelo prefeito João Campos, o Investe Recife é o elo entre potenciais investidores e o poder público municipal, sendo responsável pelo fornecimento de informações, articulações para qualificação de mão-de-obra e ações para a desburocratização de processos administrativos, visando facilitar a vida de quem desejar empreender na capital pernambucana ou ampliar suas atividades.

 

Entre as suas atribuições, a Investe Recife vai ser responsável por prospectar empreendimentos e investidores, no Brasil e no exterior, que desejam iniciar um negócio ou expandir as atividades na capital pernambucana, disponibilizando informações técnicas, estratégicas e estudos que contribuam na atração de novos empreendimentos no Recife.