Urbanismo

Prefeitura terá força-tarefa para atendimento ao investidor na CasaCor

De 3 a 5 de outubro, a SDECTI participará da força-tarefa da Prefeitura do Recife na CasaCor 2023. O Atende Recentro, ação coordenada pelo Gabinete do Centro do Recife,  vai orientar empreendedores sobre isenção de impostos, regularização, licenciamento de imóveis nos bairros do Recife, Santo Antônio e São José, além de informações sobre abertura de empresas e outros serviços. A iniciativa vai ocorrer no mezanino do edifício Chanteclair, das 14h às 17h, na Avenida Marquês de Olinda, 286. Os atendimentos devem ser agendados pelo site ou app do Conecta Recife (https://agenda.recife.pe.gov.br/agendar/928).

Outra opção de agendamento pode ser através do Sympla, clicando neste link: https://www.sympla.com.br/atende-recentro__2183273

O Atende Recentro é exclusivo para os donos de imóveis e empreendedores que querem abrir e ampliar operações nos bairros do Recife, Santo Antônio e São José. Para serem atendidos. O serviço é gratuito e reúne uma força-tarefa com representações de diversas secretarias e órgãos municipais, coordenado pelo Gabinete do Centro do Recife, em parceria com as Secretarias de Política Urbana e Licenciamento (Sepul); de Finanças (Sefin); de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI); e Procuradoria Geral do Município.

As equipes das secretarias e órgãos participantes estarão prestando uma série de informações, como o ingresso e acompanhamento de processos de licenciamento, disponibilização de ficha de quadra (quando disponível) e de acervo histórico das edificações; histórico de processos de licenciamentos (deferidos/indeferidos/validade); passo a passo para abertura de empresas no Recife; notificações e pendências dos imóveis (débitos, isenção de impostos); análises e dados estratégicos da cidade nas áreas econômica e jurídica; entre outros serviços.

Segundo a chefe do Gabinete do Centro do Recife, Ana Paula Vilaça, o Atende Recentro será totalmente personalizado, de acordo com o imóvel escolhido pelo interessado ou assunto, oferecendo soluções sob medida para cada caso. “Este é um momento de diálogo direto e esclarecedor entre a Prefeitura do Recife, proprietários de imóveis, investidores e profissionais do setor que desejam transformar o cenário do centro da cidade num lugar para investir, morar e viver”, afirma. “O Atende Recentro promete ser um marco na busca por uma nova perspectiva de investimento e tratamento de projetos no centro do Recife”, reforça.

Durante esses três dias, as equipes estarão disponíveis para compartilhar informações técnicas valiosas relacionadas aos imóveis e investimentos no centro da cidade.

Serviço: Atende Recentro
Data: 3 a 5 de outubro
Local: mezanino da CasaCor, no edifício Chanteclair
Endereço: Av. Marquês de Olinda, 286, bairro do Recife
Horário: 14h às 17h

Órgãos/secretarias e serviços disponíveis:

PROGRAMA RECENTRO
Informação dos investimentos em instalação nos bairros do Recife, Santo Antônio e São José;
Apresentação de dados de movimentação de pessoas/calendário de eventos no centro;
Apresentação do serviço de aceleração de investimentos no Centro, prestado pelo Gabinete do Centro;
Proposta de imóveis disponíveis no Centro;
Apresentação dos serviços de zeladoria e governança do Centro;

SECRETARIA DE POLÍTICA URBANA E LICENCIAMENTO (SEPUL)
Consulta e orientação para ingresso e acompanhamento de processos;
Disponibilização de ficha de quadra (quando disponível);
Disponibilização de acervo histórico da edificação;
Compartilhamento do histórico de licenciamento (processos deferidos/ indeferidos/ validade de processo);
Informações sobre processos, notificações e pendências dos imóveis;
Informações de débitos de multas dos imóveis;
Trilha de resolução para regularização do imóvel;

SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO (SDECTI)
Atendimento ao investidor de médio e grande porte e análises e informações estratégicas da cidade nas áreas econômica, jurídica e outras;
Informações e encaminhamentos para abertura de empresas;
Disponibilização da trilha de orientação com links, passo a passo do Portal;

SECRETARIA DE FINANÇAS (SEFIN)
Orientações para o acesso a isenção de impostos (ITBI/ISS/IPTU);
Auxílio na operação do portal Recife em Dia para negociação de débitos;
Orientação sobre processos na Secretaria de Finanças;