Urbanismo

Edifício Chantecler vai receber mais uma edição da CasaCor Pernambuco

Até o dia 5 de novembro, o edifício Chantecler vai receber mais uma edição da CasaCor Pernambuco. A mostra vai ocupar o térreo e o mezanino do edifício histórico do Bairro do Recife, com 30 ambientações que prestigiam antigos e novos talentos da arquitetura e design pernambucano. O tema deste ano será ‘Corpo e Morada’- um entendimento de casa como uma extensão do corpo.

Os espaços conceituados trazem decorações para  quartos, salas, cozinhas, lofts e estúdios, além de operações de restaurante, bar, café, livraria, galeria de arte popular e contemporânea, além de lojas.

Na Praça Recentro, localizada na área externa, uma equipe do Investe Recife estará à disposição para atendimento dentro da estrutura comandada pelo Gabinete do Centro do Recife (Recentro).

Como contrapartida, os realizadores, em parceria com a Lightsource e com o luminotécnico Carlos Fortes, vão investir na finalização do projeto de iluminação do Chantecler. Em entrevista para a Folha de Pernambuco, a diretora da mostra, Clarissa Cavalcanti disse que “Para nós, um dos pontos centrais da mostra é o que vai ficar para a cidade. Então este ano vamos completar a iluminação do prédio. Ano passado fizemos a lateral que fica na Vigário Tenório e agora vamos completar, deixando o Chanteclair todo iluminado”.

Construído no século 20, o Chantecler faz parte do conjunto de edifícios monumentais que formam o Bairro do Recife. Atualmente integrado à Santa Casa da Misericórdia o imóvel foi cedido à Realesis Empreendimentos, para revitalização da fachada. 

Os ingressos para o evento estão disponíveis no site da CasaCor, custando R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia para estudante, professor, PCD, pessoas com autismo e com 60 anos ou mais mediante documento). Crianças até 12 anos não pagam. O evento acontece das terças aos domingos a partir do agendamento prévio 

Foto: MCA Estúdio/CASACOR/ Divulgação