Turismo

Recife lidera buscas por viagens no Nordeste neste segundo semestre

O Recife é a capital do Nordeste mais procurada para viagens neste segundo semestre, ocupando ainda a terceira posição nacional do ranking elaborado pela Decolar, empresa de viagens líder na América Latina. O levantamento considera os embarques de todos os estados do Brasil no período de julho a dezembro deste ano, segundo pesquisas de tendência realizadas pelas plataformas de vendas de passagens aéreas do grupo (app Decolar e metabuscador Kayak).

Quando comparado ao mesmo período de 2019, antes da pandemia de Covid-19, a Decolar registra um incremento de 36% na busca de passagens aéreas nacionais para os meses restantes de 2023.  Os visitantes procuram lugares que tenham praias e sol o ano inteiro, possibilidades de passeios, compras de artesanato, além de experiências culturais e gastronômicas.  Dos dez destinos mais buscados por brasileiros, oito são nacionais. Completam a lista Buenos Aires (Argentina) e Lisboa (Portugal).

O resultado foi celebrado pelo Observatório de Turismo do Recife, o departamento da Secretaria de Turismo e Lazer do Recife que atua em parceria com as entidades do trade turístico local. Através do site https://observatorioturismo.visit.recife.br/ estão disponíveis as informações mais atualizadas do setor turístico no Recife, com o objetivo de dar subsídio para a definição de políticas públicas, projetos e ações na capital pernambucana.

Destino Turístico Inteligente, o Recife conta agora com um aplicativo lançado pela prefeitura que apresenta, de forma criativa, os principais atrativos da cidade com conteúdos interativos. O Recifeando está disponível de forma gratuita nas plataformas Android e iOS.
 

Top 10 das cidades brasileiras mais procuradas para o 2º semestre de 2023 (segundo a Decolar)

1. São Paulo
2. Rio de Janeiro
3. Recife
4. Salvador
5. Fortaleza
6. Porto Alegre
7. Brasília
8. Belo Horizonte
9. Maceió
10. Florianópolis