Turismo

Agentes da GMCR e Ciatur vão divulgar atrativos do Bairro do Recife

Agentes da Guarda Municipal Civil do Recife (GMCR) e policiais militares da Companhia Independente de Apoio ao Turista (Ciatur) vão reforçar a divulgação dos atrativos turísticos do Bairro do Recife. Um workshop de dois dias de duração promovido pela Secretaria de Turismo e Lazer abordou temas ligados à cultura, gastronomia e eventos locais. 

A ideia é de que os profissionais de segurança  atuem de forma mais eficiente e eficaz no atendimento aos turistas, oferecendo-lhes informações precisas e relevantes sobre o que a cidade tem a oferecer. O tema principal foi a campanha “Recife É Pra Ficar” e abordou conteúdos sobre os principais atrativos do Bairro do Recife.

A formação foi comandada por servidores da Setur-L,  que apresentaram os locais que mais  atraem visitantes. Os agentes poderão atuar de forma mais eficaz no auxílio dos turistas, oferecendo informações relevantes, tornando o bairro mais antigo da cidade um lugar mais receptivo. Na tarde de sexta-feira (04), os participantes receberam seus certificados de conclusão do curso.