Turismo

Está no ar o aplicativo Recifeando, forma criativa de apresentar o Recife

Destino Turístico Inteligente, o Recife avança no uso da tecnologia para apresentar a sua história, cultura e lugares interessantes para seus visitantes e também seus moradores. Para isso, a prefeitura lançou o aplicativo Recifeando, uma forma criativa de apresentar a capital pernambucana com conteúdos interativos.

Disponível de forma gratuita para Android e iOS, a ferramenta permite uma maior imersão nos ambientes visitados através de mapas, imagens e descrições. O app também serve para programar passeios pelo Centro, facilitando o roteiro para quem não conhece os equipamentos culturais da cidade. 

O Recife é a cidade do Nordeste com o maior número de voos no primeiro semestre de 2023, recebendo mais de 4 milhões de passageiros em voos nacionais e internacionais. Neste período, o aeroporto dos Guararapes-Gilberto Freyre registrou mais de 35 mil decolagens.

A capital pernambucana foi escolhida em 2022 pelo Ministério do Turismo para integrar o programa Destinos Turísticos Inteligentes (DTI), sendo uma das dez cidades brasileiras que  vão desenvolver o turismo de forma inovadora e interativa, além da capacitação de gestores locais do setor. 

As dez cidades foram selecionadas a partir de critérios como conectividade, disponibilização de internet pública gratuita e índices de empreendedorismo e de desenvolvimento humano. 

Um destino turístico gerencia seus processos e seu território de forma inovadora e sustentável, comprometido com pilares que impactam positivamente na qualidade de vida dos moradores e na experiência dos turistas.