Turismo

Carnaval de 2024 deve movimentar R$ 2,4 bilhões nas áreas de turismo e lazer

Carnaval é festa também para quem trabalha e empreende durante a folia. A Secretaria de Turismo e Lazer do Recife estima que os segmentos de turismo, hotelaria, transportes, lazer, gastronomia e serviços devem movimentar R$ 2,4 bilhões neste período especial do ano, principalmente pelo consumo e necessidades dos turistas que vêm aproveitar os dias de Momo na capital pernambucana.

Segundo matéria publicada nesta terça-feira (6) no site da Revista Algomais, a SETUR-L estima que cerca de 2,7 milhões de foliões devem circular pelos polos do carnaval recifense, como ocorreu no ano passado. São pessoas que aproveitam a festa todos os dias em lugares diferentes. Bom para quem trabalha com venda de alimentos e bebidas e oferece serviços de beleza, customização de fantasias e acesso a eventos culturais.

Segundo a Confederação Nacional do Comércio (CNC), os empresários estão otimistas com o carnaval deste ano, que no Recife ganhou mais um dia oficial de festa, com a abertura passando a ser na quinta-feira. Pesquisa da Fecomércio-PE indica que aproximadamente 75% dos empresários consultados têm expectativas positivas sobre o faturamento.

https://lnkd.in/d6ffh576.