Turismo

Recife conta com dois voos semanais com destino a Buenos Aires

O Recife agora conta com dois voos semanais com destino a Buenos Aires, na Argentina. Além dos sábados, a capital pernambucana tem desde a semana passada a opção das partidas às quintas-feiras, em aeronave Boeing 737-800 com capacidade para 180 passageiros, com desembarque no Aeroporto Internacional Ministro Pistarini (Ezeiza). O reforço da Gol é para a temporada de verão de 2024, com duração até março. 

A Argentina é o principal emissor de turistas estrangeiros para o Recife. Com esses voos semanais às quintas-feiras, Pernambuco recupera o número de voos para o país vizinho no período pré-pandemia de Covid-19.

Além da nova frequência, o voo direto Recife/Buenos Aires aos sábados tem embarque e desembarque no Aeroporto Internacional Jorge Newbery (Aeroparque), que ocorre aos sábados.

Outras conexões disponíveis na capital pernambucana são para Lisboa, em Portugal (TAP); Montevidéu, no Uruguai; Orlando, nos Estados Unidos; e Fort Lauderdale, também nos Estados Unidos. As três últimas rotas são operadas pela Azul.