Turismo

Recife terá o primeiro Motto by Hilton em operação no Brasil

Com o lançamento da sua pedra fundamental e início oficial das obras, o hotel que começou a ser construído no Bairro do Recife deverá ser o primeiro Motto by Hilton a operar no Brasil. Com previsão de entrega dentro de 24 meses, vai ser inaugurado antes da unidade de São Paulo, dando aos visitantes da capital pernambucana a chance de conhecer em primeira mão o conforto oferecido por um novo conceito de hospitalidade com a chancela de um grupo internacional.

Uma rápida cerimônia, que foi encerrada para uma retroescavadeira começar a operar, aconteceu na manhã desta terça-feira (12) na Rua Domingos José Martins, o endereço do futuro prédio de nove pavimentos e 132 apartamentos que será erguido por empresas 100% pernambucanas: a Revpar Incorporações Imobiliárias e a MUV Empreendimentos. As obras vão gerar 250 empregos diretos e indiretos.

A Revpar e a MUV se uniram a investidores do Motto By Hilton e representantes da Atlantica Hospitality International e Hilton Worldwide para um empreendimento de R$ 30 milhões que já é sucesso de vendas. Das 132 unidades, 94% já foram vendidas ao preço unitário de R$ 300 mil. As nove restantes já têm procura elevada, principalmente por compradores do Sul e Sudeste do país.

"Este é um projeto significativo e inovador, que traz o melhor da hotelaria para o Recife Antigo. O grupo Hilton é uma marca internacional que tem tudo a ver com a nossa cidade. Queremos dar mais garantia e segurança aos investidores e precisamos estimular esta atividade econômica, que é estratégica. A gente precisa criar um ecossistema de hospedagem e entretenimento, estimulando também a moradia", destacou o prefeito do Recife, João Campos.

A construção do Motto by Hilton teve apoio da Prefeitura do Recife com a isenção de IPTU e ITBI e da cobrança de apenas 2% do INSS, dentro do programa de incentivos fiscais oferecidos para empreendimentos no Bairro do Recife através do Recentro. Participaram do evento a secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI), Joana Florêncio, e a chefe do Escritório de Gestão do Centro do Recife, Ana Paula Vilaça.

Bastou uma visita, em novembro de 2022, para o diretor sênior de Design para a América Latina do Hilton, Douglas Grieco, incluir o Recife como um dos destinos de um empreendimento lifestyle do grupo. "O Recife é uma cidade antiga e original e a proposta do Motto é conectar o hotel ao seu ambiente ao redor. É um investimento muito importante para nossa marca", explicou. 

"O Hilton é a marca hoteleira mais valiosa do mundo, referência de alto padrão. Estamos trazendo o que há de melhor do mercado internacional para o Bairro do Recife, que é a joia da coroa da cidade", afirmou o diretor da Revpar, Danilo Canuto. Segundo ele, a área central da capital pernambucana vem recebendo investimentos nos segmentos de hotelaria, gastronomia e entretenimento que vão dar aos visitantes mais opções além das praias. "Investir nesta região é um caminho sem volta. O projeto do Recentro é fantástico", elogiou.

Foto: Araújo Fims

turismo