Tecnologia

Encontro Conecta Recife 2024 promove inovação e transformação digital

Termina nesta quinta-feira (29) o período de inscrições para participação no Encontro Conecta Recife 2024.  O evento totalmente dedicado à tecnologia e à inovação em celebração aos 487 anos da capital pernambucana. O evento é realizado pela Empresa Municipal de Informática (Emprel), nos dias 12 e 13 de março, com assuntos relacionados às soluções digitais com foco em governos digitais. 

As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 29 de fevereiro no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdhTI6hmRYCKc_4gab7_CLf-7_wvhQ--fdHyArzt6YaHPMmfA/viewform. O evento é voltado para gestores públicos, profissionais e comunidade acadêmica de áreas relacionadas e/ou interessadas no tema. 

O primeiro Encontro Conecta Recife, que é gratuito, será montado no Mirante do Paço, no Bairro do Recife, coração eletrônico da cidade e uma das mais importantes centralidades de desenvolvimento digital do Brasil. Durante os dois dias o encontro vai trazer para o centro das discussões e troca de experiências assuntos relacionados às principais soluções desenvolvidas dentro da Prefeitura do Recife com foco em governo digital (e-Gov) e que podem ser replicadas por outros ambientes governamentais. 

Também faz parte da grade de programação a vinda do vice-prefeito de Tallin, (capital da Estônia), Joosep Vimm, que vem trazendo experiências que têm tornado aquele país referência em governo digital no mundo. Networking a partir de encontro de gestores públicos e temas como inteligência artificial e transformação digital são outros assuntos que farão parte do Encontro Conecta Recife 2024.