Tecnologia

SDEC e Investe Recife marcarão presença na EXPORENOVÁVEIS PE

O armazém 10 do Cais do Sertão, no Bairro do Recife, vai abrigar nos dias 6 e 7 de março a primeira edição do EXPORENOVÁVEIS PE, promovido pela Associação Pernambucana de Energias Renováveis (Aperenováveis). O presidente da entidade, Rudinei Miranda, fez na tarde desta sexta-feira (23) o convite formal à secretária de Desenvolvimento Econômico do Recife, Joana Portela, para participar da abertura do evento, que tem estimativa de atrair quatro mil pessoas, entre empresários, investidores, acadêmicos e representantes de instituições públicas e privadas. As inscrições podem ser feitas através deste site: https://eventos.aperenovaveis.com.br/

A SDEC vai marcar presença no Exporenováveis com um estande da Agência Investe Recife, a unidade de atração de negócios da gestão municipal. O evento, que destaca as energias geradas por fontes diversas como solar, eólica, hidráulica, geotérmica, biomassa e marinha, será um ponto de convergência para apresentação de novas tecnologias, lançamentos de produtos e discussões sobre legislação, cenário econômico e estratégias de crescimento empresarial.

Fundada em 2016 como Associação Pernambucana de Energia Solar (Exposolar), a entidade passou por reestruturação nos últimos dois anos, contribuindo efetivamente para o setor no estado. A mudança para Aperenováveis em 2024 reflete a ampliação do escopo para incluir associados do setor renovável como um todo, consolidando sua posição no desenvolvimento sustentável.