Tecnologia

Deloitte inaugura Centro de Tecnologia no coração do Recife

Em 1917, a Deloitte inaugurou seu segundo escritório no Brasil no coração do Recife, mantendo uma presença de 106 anos na capital pernambucana. Agora, a Deloitte retorna ao local de origem, abrindo um novo escritório no histórico bairro, mas com serviços transformados ao longo dos anos.

As consultorias financeiras e tributárias, que foram os pilares iniciais da operação, representam atualmente apenas 25% da receita global, destacando a constante reinvenção da Deloitte. Em entrevista ao Movimento Econômico, sócio líder para o Nordeste Edson Cedraz, destaca a importância da inovação, sendo que 50% das receitas atuais provêm de serviços criados nos últimos 5 anos.

Após mais de um século, o Recife volta a ser um ponto central, abrigando o segundo Centro de Tecnologia da Deloitte no Brasil, o primeiro no Nordeste, com o objetivo de atender demandas nacionais e internacionais por tecnologia e inovação. A mudança para o Porto Digital, um polo tecnológico crucial na região, reflete a adaptação digital da Deloitte, alinhada à crescente demanda por serviços tecnológicos. A nova sede, Moinho Recife, reflete a ênfase na transformação digital, sendo que a empresa previamente planejava contratar 50 pessoas, mas já incorporou 250 novos funcionários.

Edson Cedraz reconhece o ecossistema digital do Recife como uma fonte de mão de obra qualificada e destaca sua importância para conexões. O novo escritório, inaugurado em 23 de janeiro, oferecerá uma ampla gama de serviços, incluindo consultorias empresarial e tributária, risk advisory, financial advisory, auditoria e, claro, serviços de tecnologia.

Leia mais no site do Movimento Econômico: https://movimentoeconomico.com.br/economia/negocios/2024/01/13/presente-ha-106-anos-no-recife-deloitte-inova-com-centro-de-tecnologia/

Foto: Deloitte/Divulgação