Tecnologia

Escola de Governo do Recife lança nova plataforma de ensino

A Escola de Governo da Prefeitura do Recife agora conta com sua própria plataforma de ensino a distância: RecifeON. O novo ambiente é resultado do aumento da oferta de cursos para a constante melhoria e aperfeiçoamento dos serviços prestados pelos servidores da PCR. Vinculada à Secretaria de Planejamento, Gestão e Transformação Digital (SEPLAGTD), o programa tem por finalidade desenvolver a permanente capacitação dos funcionários municipais.  Em 2023, a instituição ofertou 134 cursos nas modalidades presencial, EAD e online. Ao todo, 3.355 servidores participaram das formações. As informações sobre os cursos ofertados, bem como as inscrições, podem ser acessadas através do site escoladegoverno.recife.pe.gov.br.

“A Escola de Governo termina o ano com grande êxito. Depois de cinco anos em parceria com a UNIREC, plataforma da Secretaria de Educação, passamos a contar com um ambiente virtual de aprendizagem só nosso. Com apoio da EMPREL, conseguimos administrar nosso novo ambiente de ensino virtual com total autonomia. Agora é iniciar 2024 com muito mais entusiasmo. Com esta nova ferramenta será possível fortalecer ainda mais o ensino híbrido, tornando o aprendizado mais interativo e permitindo sua personalização”, afirmou a Gerente da escola, Renata Cavalcanti. O nome RECIFEON foi escolhido em uma votação realizada entre os colaboradores da Escola de Governo. 

A Escola de Governo da Prefeitura da Cidade do Recife atua tanto no atendimento às demandas dos órgãos e entidades, quanto ofertando capacitações abertas para os servidores e empregados municipais, implementando atividades em diversas áreas voltadas à ampliação de conhecimentos e desenvolvimento de habilidades específicas. Com a capacitação profissional, o servidor tem à sua disposição um instrumento para se atualizar, trocar experiências e aprimorar o desempenho de suas funções.