Tecnologia

Sansão gigante chega ao Recife para o Rec'n'Play

A Turma da Mônica, criação imortal de Maurício de Sousa, completa 60 anos e o Recife entra no circuito da comemoração. Sansão - coelhinho de estimação de Mônica - com 11,5 metros e com uma sombrinha de frevo foi instalado no Marco Zero, onde ficará de 18 a 25 de outubro, marcando um novo ponto turístico itinerante no Bairro do Recife. A iniciativa da Maurício de Sousa Produções (MSP) também integra a programação do Rec’n’Play, evento que tem o apoio da Prefeitura do Recife, com uma palestra que busca fortalecer a economia local contando a história da marca, um exemplo de empreendedorismo de sucesso e que atravessou gerações, consolidada  como um dos pilares da indústria cultural do país no campo da economia criativa, inovação e tecnologia.

A palestra será comandada pelo Diretor de Licenciamento de Produtos da MSP, Rodrigo Paiva, que apresentará o modelo de atuação da empresa que, desde 1959, se fortalece com adaptação aos novos meios e, principalmente, negócios em categorias diversas -  quadrinhos, filmes, shows, animações, games, desenhos, televisão, internet, entre outros. O evento será realizado no dia 19 de outubro, às 16h, na programação do Rec’n’Play no Porto Digital.

 “O tema do Rec’n’Play deste ano é ‘Pontes para Conectar Margens’, na construção de conexões fortes entre as pessoas e o ambiente da tecnologia, da inovação e do empreendedorismo. E a gente trouxe a Turma da Mônica pensando nisso, por ser uma marca alinhada com essa proposta, que entrega diversificação nos formatos de negócios, com criatividade e inovação. Então a ação traz tudo isso, experiência para as pessoas, estímulo ao empreendedorismo, fortalecimento da cultura, além de uma atração turística para movimentar ainda mais a nossa economia”, detalhou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Recife, Joana Portela Florêncio.

Para a chefe do Gabinete do Centro do Recife (Recentro), Ana Paula Vilaça, a operação dessa atração é um ganho para o Recife. "O Sansão é um personagem e brinquedo ícone de várias gerações, que vai atrair crianças e adultos num encontro afetivo e lúdico com um dos principais pontos turísticos do nosso centro histórico. Também é mais uma oportunidade de trazer as famílias para viver o bairro do Recife e incentivar a relação delas com os espaços públicos da cidade como o Marco Zero, promovendo a cultura e o lazer na área central da cidade."

 “É com muita alegria que anunciamos a chegada do Sansão em um dos principais pontos turísticos da região e do País. Convidamos os fãs para visitarem a instalação e participarem dessa grande festa para celebrar o aniversário dessa personagem que conquistou gerações ao longo das seis décadas de existência”, comenta Mônica Sousa, diretora-executiva da MSP e inspiração para a personagem.

 

As ações da Maurício de Sousa Produções no Recife são fruto de articulação da Prefeitura do Recife, em uma ação conjunta da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sdecti), por meio do Investe Recife, além da Secretaria de Turismo e Lazer (Seturl) e do Gabinete do Centro do Recife (Recentro).

 

REC´N´PLAY - De 18 a 21 de outubro, acontece a quinta edição do Rec’n’Play, considerado o maior festival de inovação do Nordeste, e que vai celebrar uma temática especial: “Pontes para Conectar as Margens”. O objetivo é democratizar e popularizar a tecnologia, a inovação, o empreendedorismo e a cultura, instrumentos importantes na transformação da sociedade e da vida das pessoas.

 

A Mauricio de Sousa Produções é uma das maiores empresas de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, trabalha com 200 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. A presença da marca na plataforma YouTube já passou de 19 bilhões de views, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo, com 450 títulos de livros e mais de 1 bilhão de revistas vendidas, ambos responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros. 

 

 

Serviço:
Sansão no Letreiro Recife
18 a 25/10 

Palestra Rec’n’Play
19/10 - 16h
Diretor de Licenciamento de Produtos da MSP - Rodrigo Paiva
Local: Cinema do Porto Digital, Avenida Cais do Apolo, 222. 16º andar

Fotos: Araújo Films e Paulo Goethe

 

tecnologia