Tecnologia

Surfix, que tem o único data center TIER III do estado, planeja expansão

Como um dos maiores polos de tecnologia e inovação do Brasil, o Recife abriga grandes empresas que oferecem serviços de data center e internet global de alta performance. Por causa da demanda crescente e da importância deste setor no ambiente de negócios municipal, o Investe Recife está mapeando oportunidades para tornar a capital pernambucana referência regional em serviços digitais, computação em nuvem, Inteligência Artificial e outras tecnologias de ponta. Uma das ações da unidade oficial de atração de investimentos da Prefeitura do Recife é dar suporte aos empreendimentos já instalados na cidade. 

Primeira empresa a obter a certificação e se tornar o primeiro e único data center TIER III em Pernambuco, a Surfix recebeu uma equipe do Investe Recife em visita institucional na tarde de quarta-feira (27). Surgida no Recife, a Surfix comemora 20 anos de atividade em 2023 com planos de expansão para atender clientes nacionais nos setores de Data Center, Cloud, Segurança, Conectividade e Telefonia. 

A Surfix já tem um centro de dados instalados em São Paulo. Entre seus clientes estão empresas líderes nacionais e regionais em áreas como produção de bebidas, rede de farmácias, distribuidora de alimentos e construção civil. Setores cujas empresas funcionam 24 horas por dia e que necessitam de apoio constante para suas ferramentas tecnológicas e suas soluções de automação.

No encontro realizado na sede da Surfix no bairro de Boa Viagem, os diretores Aresk Melo, Dárcio Macêdo e Wagner Medeiros apresentaram os planos de expansão da empresa e conheceram os serviços oferecidos pela Prefeitura do Recife para os empreendedores que ajudam a fortalecer o ambiente de negócios da capital pernambucana.