SEI

Prefeitura do Recife passa a adotar o SEI - Sistema Eletrônico de Informações.

 

A partir de setembro/2022, alinhados aos conceitos da modernização da Administração Pública, da economicidade, e visando cada vez mais eficiência na gestão, a Prefeitura do Recife passa a adotar o *SEI - Sistema Eletrônico de Informações* , onde todos os seus processos serão gerados a partir desta Plataforma digital, que possui diversas funcionalidades, engloba inúmeros serviços e permite o desenvolvimento de processos e o envio e recebimento de documentos eletrônicos de maneira prática e fácil para os usuários.

A SDECTI, desde junho/2022, vem atuando como Secretaria Municipal Piloto na implantação do SEI, e ao longo do período, vem comprovando cada vez mais a otimização das suas rotinas, através da agilidade na tramitação de processos, na organização dos fluxos, e atendimento das demandas.

SEI - Sistema Eletrônico de Informações, é uma plataforma digital que possui diversas funcionalidades, engloba inúmeros serviços e permite o desenvolvimento de processos e o envio e recebimento de documentos eletrônicos de maneira prática e fácil para os usuários.

Principais benefícios no uso do SEI:

  • Agilidade na tramitação de processos
  • Facilidade de localização
  • Facilidade de visualização
  • Facilidade de acesso
  • Melhor organização dos conteúdos
  • Economia de Recursos
  • Economia de Espaço
  • Economia de Tempo e Eliminação de tarefas repetitivas
  • Transparência do andamento do processo
  • Proteção contra avarias e perdas

 

Com o uso da tecnologia disponibilizada pelo SEI, a Prefeitura passa a gerar uma maior celeridade nos processos institucionais, otimização das rotinas de trabalho e melhor compartilhamento de informações, configurando-se também, como mais um importante passo na agilidade e eficiência no atendimento das demandas dos cidadãos e na transparência das informações.

 

SEI -Sistema Eletrônico de Informações: desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), é uma ferramenta de gestão de documentos e processos eletrônicos, e tem como objetivo promover a eficiência administrativa. O SEI integra o Processo Eletrônico Nacional (PEN), uma iniciativa conjunta de órgãos e entidades de diversas esferas da administração pública, com o intuito de construir uma infraestrutura pública de processos e documentos administrativos eletrônico.