Salto Tecnológico

Salto Tecnológico é turbinado com capacitação digital da Shopee

Duas novas turmas do programa Salto Tecnológico começaram, na noite de terça-feira (25), uma jornada de dois meses para uma capacitação gratuita de pequenos e microempreendedores recifenses no mercado digital. Após 22 grupos formados, uma novidade vai proporcionar mais oportunidades de sucesso de vendas a quem se inscreveu no programa da Prefeitura do Recife realizado em parceria com o Sebrae Pernambuco: um curso de marketplace ministrado por um especialista da Shopee.

A plataforma internacional de e-commerce preparou um treinamento de duas horas que será ministrado na noite de quarta-feira (26), na sede do Sebrae-PE, a convite da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. Este intensivo de marketplace está aberto a quem ainda não se inscreveu no Salto Tecnológico. As vagas estão abertas e inscrições podem ser feiras neste link: https://lnkd.in/demYaQ6E

"A Shopee está em operação no Brasil há três anos e capacitamos mais de 80 mil empreendedores. São vidas modificadas e acreditamos neste trabalho que a Prefeitura do Recife nos apresentou desde 2022", disse o gerente de Relações Governamentais da Shopee, Ricardo Vendramel. A plataforma está presente na capital pernambucana com dois hubs de distribuição, gerando 60 empregos diretos, mais de 200 indiretos e movimentação de 16 mil encomendas por dia.

"O objetivo do Salto Tecnológico é fortalecer a presença digital dos empreendedores recifenses. E quem participa pode fazer negócios entre os próprios colegas, interagindo com pessoas de segmentos diferentes", destacou a especialista em Relações Institucionais do Investe Recife, Angélica Hatori.

O analista de negócios do Sebrae-PE,  Artur Tavares, ressaltou que o programa proporciona consultorias individuais para dúvidas específicas e melhor orientação de acordo com o perfil de cada negócio. "É uma oportunidade para colocar em prática obque foi apresentado nas aulas. O Sakti Tecnológico é um programa que demanda tempo e dedicação para atingir bons resultados, mas quem já participou diz que valeu a pena".

De acordo com relatórios das turmas anteriores, os participantes do Salto Tecnológico reportaram aumento de 30% nas suas vendas pela internet ainda durante o curso. É o que espera Jéssica Patrícia Silva Melo, 32 anos, que desde os 19 é empreendedora em moda feminina. "Quero aprender novas formas de vendas no meio digital e ampliar minha marca", disse.

tecnologia