Salto Tecnológico

Pequenas empresas do Recife poderão vender produtos na plataforma da Shopee

Prefeitura do Recife e a multinacional firmam parceria para capacitar empreendedores locais para atuar no e-commerce e no marketplace. Iniciativa integra a grade do programa Salto Tecnológico. As matrículas estão abertas, pelo Conecta Recife

A Prefeitura do Recife e a Shopee firmaram parceria para elevar ainda mais o potencial de vendas de pequenos negócios da cidade. Especialistas da empresa vão capacitar empreendedores em relação ao comércio digital e orientar o negócio sobre como atuar dentro do Marketplace da Shoppe, um ambiente de e-commerce que permite que terceiros ofereçam produtos nos canais de vendas oficiais da marca. O evento integra a programação do Salto Tecnológico, capacitação idealizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Recife com o objetivo de turbinar os micro e pequenos negócios em ambiente digital. As inscrições podem ser feitas em (http://conectarecife.recife.pe.gov.br) e pelo app Conecta Recife.

A aula promovida pela Shopee será realizada de forma presencial no dia 26 de julho, das 19h às 21h, na sede do Sebrae Pernambuco (Rua Tabaiares, 360, Ilha do Retiro) e dará início ao cronograma de treinamento das novas turmas do Salto Tecnológico. Já os demais conteúdos da capacitação serão disponibilizados em formato híbrido, divididos em encontros presenciais e aulas online. O Salto Tecnológico é uma ação da SDECTI, por meio do Investe Recife, em parceria com o Sebrae-PE, e já beneficiou mais de 200 microempresários, microempreendedores individuais (MEIs) e pequenos empresários da capital pernambucana.

Quem participa do programa é preparado para divulgar seus produtos e serviços de forma online, alcançando novos clientes e novos mercados. O tempo de duração do Salto Tecnológico é de três meses. O objetivo é capacitar e garantir suporte técnico nos processos de utilização de ferramentas tecnológicas no negócio, com melhoria em logística, redução de custos, finanças digitais, relacionamento com o cliente e ampliação do mercado por meio do marketing digital e vendas online. A meta é que, ao final da jornada, cada empreendimento amplie em, ao menos, 30% o volume de negócios, através de uma melhor performance digital.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Recife, Joana Portela Florêncio, o Salto Tecnológico vem mudando a realidade das empresas participantes. “A cada turma formada, a gente recebe o retorno da transformação que foi promovida no negócio, tanto na parte de inserção no ambiente digital, quanto na dinâmica de gestão do dia a dia do negócio. Isso faz a gente aprimorar ainda mais o conteúdo do treinamento e entregar um curso alinhado à realidade dos pequenos negócios. Agora, a gente traz a Shopee para o treinamento, um ganho para fazer o empreendedor ampliar ainda mais os objetivos para o seu negócio”, destacou.

SHOPEE - Lançada em 2015, em Cingapura, no continente asiático, a Shopee é uma plataforma de comércio eletrônico adaptada para cada região, dando aos consumidores uma experiência de compra online fácil, segura e rápida, através de um forte suporte de pagamentos e logística. A visão da empresa é entregar todos os dias uma experiência de compra acessível e agradável. Em Pernambuco, a marca possui uma central de distribuição de seus produtos para o Nordeste. 

SALTO TECNOLÓGICO - O Salto Tecnológico é um programa capitaneado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI), por meio do Investe Recife, gerência voltada para a atração de investimentos e por buscar melhorias para o ambiente de negócios. O investimento total é de cerca de R$ 900 mil para capacitar 300 empresários. Desde o lançamento, 200 empreendedores já foram capacitados. Toda a consultoria e os treinamentos são realizados pelo Sebrae.

 

Foto: Crédito: Divulgação/PCR