Salto Tecnológico

Encerramento do Salto Tecnológico promove networking de serviços

Networking para interação e apresentação de produtos e serviços marcam o encerramento do programa Salto Tecnológico, iniciativa da Prefeitura do Recife em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas que ajudou 313 microempreendedores individuais (MEI), microempresários (ME) e empresários de pequeno porte (EPP) a turbinarem suas vendas na internet.

Aberto ao público, o encontro de negócios "Um Salto para o sucesso" acontecerá no dia 22 de novembro, às 19h, na sede do Sebrae-PE (Rua Tabaiares, 360, Ilha do Retiro). As inscrições podem ser feitas através deste link (https://curtlink.com/dT2m). Será uma oportunidade para conhecer as histórias de sucesso de pessoas que resolveram se tornar empresárias em diferentes áreas e que já durante a capacitação puderam ampliar as suas conexões e ampliar seus negócios. 

A palestra será feita pelo Chief Technology Officer (CTO) da Prefeitura do Recife e vice-presidente da Empresa Municipal de Informática (Emprel), Rafael Figueiredo Bezerra. A secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Recife, Joana Portela, e a diretora técnica do Sebrae-PE, Josiane Ferreira, serão responsáveis pela abertura oficial.

Em um ano e meio, os 313 empreendedores inscritos puderam turbinar seus negócios com uma melhor performance digital com o Salto Tecnológico, aprendendo a usar ferramentas que melhoraram a gestão e ampliaram as vendas online. O programa gratuito de capacitação tinha duração de três meses, com aulas online e presenciais, além de uma consultoria personalizada feita por analistas do Sebrae.

De acordo com quem participou das capacitações, os microempreendedores relataram que conseguiram ampliar as vendas em mais de 30% ainda durante o aprendizado. A dinâmica do treinamento começava com a aplicação de um amplo questionário que identificava o grau atual de maturidade tecnológica de cada negócio e construir um plano específico de aprimoramento. 

Os 313 negócios selecionados foram divididos em turmas distintas e tiveram direito, gratuitamente, a 42 horas de consultoria individualizada e, ao menos, nove encontros coletivos para compartilhar estratégias para acelerar a transformação digital, melhorar processos, reduzir custos e, sobretudo, aumentar o faturamento.