Salto Tecnológico

Salto Tecnológico inicia última turma de capacitação digital de sucesso

Iniciado em agosto do ano passado, o programa Salto Tecnológico chega à sua reta final de temporada com a última turma de empreendedores que terão, durante três meses, a oportunidade de uma capacitação digital que resulte em mais vendas pela internet. Na noite de terça-feira (26), os 20 inscritos tiveram o primeiro encontro no Sebrae, o parceiro do Investe Recife (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação) nesta jornada.  

Ao todo, mais de 330 pequenos empresários da capital pernambucana foram beneficiados por esta iniciativa da Prefeitura do Recife. O Salto Tecnológico consiste em oito aulas (divididas em presenciais e online) e mais uma consultoria individualizada onde um especialista do Sebrae vai apontar a melhor estratégia para se ter uma maior presença digital.

Quem já passou pelas turmas anteriores registrou um aumento imediato nas vendas em torno de 30%, com aplicação de estratégias de vendas online, utilização das redes sociais com foco em negócios, melhor relacionamento com o cliente e uma melhor gestão da empresa.

O tatuador Bruno Pereira Buonafina, inscrito na última turma do Salto Tecnológico, espera ter o mesmo sucesso dos colegas das primeiras turmas. Seu estúdio Tudo Flui Tattoo já existe há cinco anos, mas ele reconhece que precisa melhorar o seu marketing nas redes sociais. "Eu me inscrevi por recomendação dos amigos que já fizeram o Salto e tiveram excelentes resultados", disse.

O gestor do Núcleo de Promoção de Investimentos do Investe Recife, Grinaldo Gadelha, fez a saudação à turma e destacou que o objetivo da gestão municipal foi de criar um ecossistema positivo onde os microempreendedores já ampliem suas redes a partir da própria turma do Salto. A mentoria personalizada oferecida pelo Sebrae ajuda na capacitação digital de todos os tipos de negócios que movimentam a capital pernambucana.

O Salto Tecnológico foi concebido para ser uma oportunidade para microempreendedores individuais (MEI), microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP) do Recife. A cidade tem cerca de 15 mil empreendimentos destes três tipos, os maiores responsáveis pela geração de emprego e renda em todos os 94 bairros da capital.    

Fotos: Araújo Film

salto tecnológico