Salto Tecnológico

Salto Tecnológico amplia vendas digitais para empreendedores do Recife

O que têm em comum empreendedores recifenses de áreas diferentes como venda de alimentos (gelados, lanches e restaurante), moda, bordados e serviços como oficina mecânica, cursos de saúde, prevenção de acidentes, reforço escolar, programação web, turismo, limpeza, academia de balé e até iluminação de teatro? 

Todos eles iniciaram na noite de terça-feira a jornada de conhecimento digital para se tornarem relevantes na internet. Com a ajuda do Salto Tecnológico, poderão ampliar vendas e contratar mais, colaborando para dinamizar o ambiente de negócios da capital pernambucana.

O programa gratuito oferecido pela Prefeitura do Recife em parceria com o Sebrae permite que os microempreendedores da cidade tenham suporte técnico para utilização de ferramentas tecnológicas nas áreas de logística, finanças digitais, relacionamento com o cliente, marketing e vendas online. Quem participa das aulas presenciais e online tem direito ainda a uma consultoria personalizada que permite definir a melhor estratégia de e-commerce de acordo com o produto ou serviço oferecido.

Os vinte inscritos da nova turma juntam-se aos 290 que já participaram do programa desde o início em agosto de 2023. Em três meses de capacitação sobre o uso de redes sociais como Instagram, Facebook e até WhatsApp como ferramentas de negócios, há relatos de incremento de até 30% no volume de vendas.

Este tipo de resultado é o que espera o casal Ederson Vargas dos Santos e Luana Amorim, proprietário da Muda Presentes e Eventos, empresa especializada em eventos que durante a pandemia passou a comercializar também cestas de café da manhã. "Queremos buscar maior amplitude para nosso negócios, que iniciamos em 2017", disse Luana. "Esperamos dinamizar nossas redes sociais para vender mais e gerar enpregos", afirmou Ederson.

Já Juliana Santana, que tem a Coxinha Minuto, uma fábrica de salgados, quer aprender mais sobre marketing digital. "Tenho condições de crescer, mas por por falta de conhecimento não consigo ainda desenvolver
como espero. Acredito que o Salto Tecnológico vai me ajudar a fazer postagens mais direcionadas", explicou.

"Ao todo, o Salto Tecnológico vai proporcionar 333 oportunidades para melhorar o ambiente de negócios do Recife. São empreendedores que vão saber usar as ferramentas digitais corretas para obter um melhor resultado de vendas e que, na própria turma, começa a a fazer novas conexões e parcerias", destacou o gestor do Núcleo de Promoção de Investimentos do Investe Recife, Grinaldo Gadelha. 

É a unidade de atrações de negócios vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI) do Recife que administra o programa junto com o Sabre, que disponibiliza a estrutura física e os consultores para o treinamento das turmas, incluindo o atendimento personalizado.