Salto Tecnológico

Salto Tecnológico transforma a vida digital de empreendedores recifenses

Com oito turmas em andamento e 14 já concluídas, o programa Salto Tecnológico já mudou a vida digital de mais de 230 microempreendedores recifenses. Quem participa da qualificação oferecida pela prefeitura em parceria com o Sebrae aprende a gerenciar melhor o seu negócio, reduz custos, amplia mercados e o que é o melhor: vende bem mais.

Não importa o grau de conhecimento de ferramentas digitais e redes sociais. Participar das aulas presenciais e online e ter ainda direito a mais de 30 horas de uma consultoria personalizada faz a diferença para quem investe três meses em aprender a gerar mais renda e também empregos.

"Essa parceria com o Sebrae está repleta de histórias bacanas de realização pessoal", destaca a especialista sênior em Relações Institucionais do Investe Recife, Angélica Hatori. É a unidade de atrações de negócios vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI) do Recife que administra o programa. "Pessoas sem muita intimidade com ferramentas digitais e que hoje têm sucesso nas redes", ressaltou.

"O Salto Tecnológico proporciona uma estratégia de transformação digital em todos os setores de uma empresa", afirmou o analista de negócios do Sebrae-PE, Artur Tavares, ao fazer a saudação, na terça-feira (05), aos participantes de uma nova turma do programa.

Voltado para microempresários, microempreendedores individuais e empresários de pequeno porte, o programa representa oportunidade de conhecimento até para quem já tem sucesso nas redes sociais, como a cirurgiã dentista Ana Paula Araújo, com mais de 150 mil seguidores no Instagram. "Tenho muitas expectativas positivas. Quero falar mais com o meu público, ter mais interação e segurança para minhas apresentações", disse.

Para Fernanda Pinto, proprietária de um ateliê que leva seu nome, fazer o Salto Tecnológico vai lhe ajudar a atrair público online e alavancar as vendas de suas porcelanas, cerâmicas e telas que levam sua pintura. "Quero aprender a usar melhor ferramentas como Instagram e WhatsApp Business", comentou.

Já para Alexsandro de Lima, o Salto Tecnológico representa um recomeço, desta vez no comércio virtual. "Quero trabalhar melhor a parte financeira e aumentar as minhas vendas. Estou neste curso porque quero reaprender a ser microempresário", disse o proprietário da Lakituteria, uma doceria virtual que tem o brownie como maior atrativo.

Como ocorre desde agosto de 2022, quando o programa teve início, o Salto Tecnológico continua com inscrições abertas para formação de novas turmas. Basta acessar o site http://conectarecife.recife.pe.gov.br ou o app Conecta Recife.