Salto Tecnológico

Novas turmas do Salto Tecnológico iniciam jornada de transformação digital

Duas novas turmas de microempreendedores recifenses começaram na noite de terça-feira (29) uma jornada para ter uma presença mais ativa na internet com mais vendas de seus produtos e serviços. Não importa a atividade, quem se inscreve na capacitação gratuita que é oferecida pela Prefeitura do Recife em parceria com o Sebrae já percebe a diferença ainda durante os três meses de duração do Salto Tecnológico.

Coordenado pelo Investe Recife, a unidade de atração de negócios da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI), o Salto Tecnológico consiste em nove sessões de aulas online e presenciais e ainda o acompanhamento personalizado de cada negócio por um consultor do Sebrae. 

Nesta semana, mais uma turma foi concluída e os participantes destacaram os bons resultados obtidos com a aplicação dos ensinamentos transmitidos nos encontros e nas consultorias individualizadas.

O objetivo é capacitar e garantir suporte técnico nos processos de utilização de ferramentas tecnológicas no negócio, com melhoria em logística, redução de custos, finanças digitais, relacionamento com o cliente e ampliação do mercado por meio do marketing digital e vendas online.

Tanto para veteranos quanto para iniciantes no empreendedorismo, o Salto Tecnológico é a oportunidade para aprender a tirar proveito comercial das redes sociais, com a apresentação dos produtos, divulgação e o melhor tipo de imagem e mensagem que a empresa pode transmitir e transformar em vendas. 

Joycy Kelly, proprietária da Dona Mô, confecção própria de moda evangélica, espera aprender mais sobre o mundo digital e ampliar a visibilidade de sua empresa, atingindo melhor seu público-alvo. Seu pai, Calisto de Aquino, proprietário da Calisto Delivery, do ramo de alimentação, também se matriculou no Salto Tecnológico. Espera abrir novos horizontes para seu negócio.

Antônio Magalhães, que tem a transportadora Rápido Figueiredo há mais de 30 anos, espera se atualizar no mundo digital e elevar o nível de comunicação com seus clientes. Já Gisele Cantalice, que acabou de montar a Plumi Design, loja virtual de artigos decorativos, espera sair do capacitação com toda a estratégia de marketing digital montada para conquistar seguidores e clientes.

Saudando os novos participantes do Salto Tecnológico, a especialista sênior em Relações Institucionais do Investe Recife, Angélica Hatori, destacou que o objetivo do programa é alavancar os negócios das pequenas empresas da capital pernambucanos depois do processo pandêmico. "Espero que vocês tenham êxito como os microeemprendedores das mais de 20 turmas anteriores. É um esforço a curto prazo que vai trazer muitos resultados", disse.

O Salto Tecnológico é a oportunidade para microempreendedores individuais (MEI), microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP) turbinarem sua presença no mercado digital. Interessados podem reservar sua vaga para as próximas turmas de forma gratuita no app e site do Conecta Recife (http://conectarecife.recife.pe.gov.br).