Rota do Comércio

CDL Recife lança ações em parceria com SDECTI e Recentro

Duas iniciativas em parceria entre a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Recife) e a Prefeitura do Recife foram lançadas nesta terça-feira (9) para atrair consumidores e movimentar negócios no comércio na área central da capital pernambucana. 

A primeira é a campanha Vem Pro Centro Dia das Mães, para incentivar as vendas relativas à data com prêmios. A segunda é o projeto Rota do Comércio, um mapa virtual onde se poderá identificar lojas, contatos e segmentos específicos em quatro quilômetros de oito ruas tradicionais de varejo.

As ações da CDL foram desenvolvidas junto com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação e o Programa Recentro. A secretária da SDECTI, Joana Florêncio, participou do evento que deu início oficial às duas ações. 

A campanha e o projeto reúnem mais de mais dois mil estabelecimentos comerciais e MEIs de diversos segmentos, incluindo o comércio de rua, mercados públicos e o Shopping Boa Vista. Os bairros incluídos são os da Boa Vista, Santo Antônio e São José.

De 9 a 13 de maio, comprando nas lojas do Centro do Recife, o consumidor concorre a um caminhão de prêmios e cinco vales-compra no valor de R$ 1.000. Para participar é preciso acessar o site http://vemprocentrorec.com.br/ e cadastrar as notas fiscais. Cada R$ 50 em compras dá direito a três cupons para o sorteio.

Já o projeto Rota do Comércio (https://www.rotadocomercio.com.br/) será executado em etapas. A primeira, lançada nesta terça-feira, é um piloto contemplando oito ruas tradicionais (Rua das Calçadas, Penha, Livramento, Duque de Caxias, Nova, Palma, Concórdia e Imperatriz). As informações sobre as lojas serão baseadas no Censo Lojista, levantamento realizado pela CDL Recife.

O mapa virtual também poderá ser acessado através do site da CDL Recife (https://cdlrecife.com.br/). O desenvolvimento foi realizado com apoio da Empresa Municipal de Informática (Emprel).

A ferramenta vai fornecer ainda informações sobre atrativos turísticos, paradas de ônibus, estações de bicicleta, estacionamentos privados e de Zona Azul existentes na área.

Fotos: Wandson Araújo/Divulgação