Rec’n’play -CredPop

Prefeitura seleciona pequenos empreendedores para fazerem negócios no Festival Rec’n’play

 

Ação é voltada para beneficiários do Credpop, que poderão expor e comercializar produtos no evento. Estar adimplente com as parcelas do crédito é um dos critérios para concorrer.

 

Empreendedores beneficiários do Crédito Popular do Recife (Credpop) terão uma oportunidade de expor e comercializar os seus produtos no Rec’n’play, festival que transforma o Bairro do Recife numa ilha de tecnologia e empreendedorismo. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Recife vai selecionar 15 negócios que tenham apelo inovador e sejam de produção manual, desde o artesanato à gastronomia. Para participar, é preciso estar adimplente com as parcelas do empréstimo.

As inscrições acontecem durante esta semana, de 22 a 26 de agosto, e o formulário está disponível em https://bit.ly/3PaHD8c ou na bio do instagram da secretaria (@sdecti.recife). A 4ª edição do Festival Rec’n’play  acontecerá entre os dias 16 a 19 de novembro de 2022 e o último evento movimentou um público de cerca de 30 mil pessoas.

“O conceito do Credpop é de ser um instrumento de desenvolvimento, de ser uma oportunidade para aquele empreendedor que precisa desse impulso para fazer o negócio mudar, crescer, se organizar. Essa seleção para o Rec’n’play é um ganho extra que a gente conseguiu mobilizar para uma parte dos beneficiários, que vão poder acessar milhares de pessoas diariamente, em um novo mercado e em um dos maiores eventos de tecnologia do Brasil”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Rafael Dubeux.

O processo seletivo vai acontecer em duas etapas. A comissão vai observar a conformidade dos critérios de participação, como a obrigatoriedade de ser beneficiário do Credpop e estar adimplente. É essencial ter atuação no artesanato ou na área de comercialização de produtos alimentícios. Estes últimos, inclusive, possuem normas específicas de embalagem e conservação.

Na etapa de avaliação dos materiais, a curadoria precisará receber cinco produtos, que devem conter etiqueta individual com preço. A entrega deve ser feita na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, no endereço: R. do Brum, 123 - Recife, PE, 50030-260. Após a divulgação dos selecionados, será assinado um termo de responsabilidade e participação, para garantir a disponibilidade durante a realização do evento e do estoque de mercadorias para expor. As datas e os horários precisam ser cumpridos (veja calendário abaixo).

O Credpop

O Crédito Popular do Recife é um instrumento de promoção e inclusão produtiva, incentivando a geração de emprego e renda para empreendedores individuais, formais ou informais, microempresas, empresas de pequeno porte e cooperativas, através da concessão de microcrédito. Em mais de um ano de programa, já foram liberados mais de R$ 7 milhões.

O Programa oferece empréstimos de até R$ 3 mil, que poderão ser pagos em 12 parcelas, com uma taxa de juros simbólica de 0,99% ao mês. O diferencial é que, quem pagar em dia todas as 11 primeiras parcelas, a 12ª ficará por conta da Prefeitura. Após o recebimento do empréstimo, o favorecido terá quatro meses de carência para iniciar o pagamento das prestações. Os recursos deverão ser utilizados exclusivamente para aquisição de equipamentos e insumos, sendo vedado o uso para fins particulares. A prioridade são mulheres, jovens, negros e pessoas com deficiência.

 

Cronograma

DATA

ATIVIDADE

LOCAL

22/08/2022 a 26/08/2022

Disponibilização do formulário de inscrição

Site da Prefeitura, instagram

30 de Agosto de 2022

Divulgação do resultado da primeira fase

Site da Prefeitura, instagram,

01 e 02/09/2022 Das 9h às 16h

Entrega dos produtos a serem submetidos a curadoria (Alimentos devem ser entregues dia 05/09)

R. do Brum, 123 - Recife, PE, 50030-260

06/09/2022

Curadoria dos produtos

 

09/09/2022

Divulgação do resultado final

Site da Prefeitura, instagram,

13/09/2022 Às 10h

Assinatura do Termo de Responsabilidade e Participação

R. do Brum, 123 - Recife, PE, 50030-260

15 e 16/09/2022

9h às 16h

Devolução dos produtos entregues para a curadoria. Caso não sejam resgatados dentro do período citado, os produtos serão doados.

R. do Brum, 123 - Recife, PE, 50030-260

16 a 19/11/2022

Festival Rec N’ Play