Prêmio Eita

EITA! Recife conquista mais um prêmio nacional por Inovação Aberta

O EITA! Recife recebeu mais um prêmio nacional, o segundo apenas neste mês de abril. Depois de figurar em primeiro lugar geral e também na categoria Transformação Digital do Prêmio Agilidade Brasil, promovido pela Agile Trend, desta vez a iniciativa da Prefeitura do Recife conquistou o Prêmio Convergência como o melhor programa de Inovação Aberta.

O prêmio Convergência, que foi entregue quarta-feira (12/04/2023), no Rio de Janeiro, é uma realização da rede Conexão Inovação Pública em parceria com a PGInova, Gerência de Inovação e Gestão da Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro e com a Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ).

O programa EITA! Recife, desenvolvido pela Prefeitura do Recife, foi a atividade mais bem avaliada no processo seletivo do Convergência dentro da área de políticas públicas de inovação aberta. O diretor de Inovação Aberta e Governança de Dados da Empresa Municipal de Informática (Emprel), Breno Alencar, e o gerente geral de Políticas de Ciência, Tecnologia e Inovação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI), Evisson Lucena, receberam o certificado.

O EITA! Recife é a experiência de transformação digital da Prefeitura do Recife tendo como base o Marco Legal das Startups e os Contratos Públicos de Solução de Inovação. Com um modelo que visa facilitar a contratação governamental de startups de todo o Brasil, o ciclo de Inovação Aberta está atualmente na sua segunda edição, com mais cinco desafios para empresas e startups de tecnologia. As propostas vencedoras podem fechar contratos no valor de até R$ 1,6 milhão.

Maiores informações e inscrições no site eita.recife.pe.gov.br. O prazo termina no dia 5 de maio.