Prefeitura do Recife

Centro do Recife é destaque em reportagem no Jornal Hoje, da TV Globo

O Centro do Recife foi incluído na série "Um olhar para o Centro", exibida no Jornal Hoje, da TV Globo. Os bairros do Recife, Santo Antônio e São José apresentam realidades diferentes e urbanistas, representantes do poder público e universidades trabalham unidos para aliar moradias a atividades de comércio e serviços em edifícios que integram o patrimônio histórico da capital pernambucana.

O prefeito João Campos sancionou, no dia 29 de dezembro, a alteração na Lei do Recentro, ampliando o plano de incentivos fiscais para localidades do bairro da Boa Vista, como a Rua da Imperatriz, a Praça Maciel Pinheiro e o Pátio de Santa Cruz. Novas atividades que terão direito ao benefício do ISS, assim como também o tempo para a liberação do IPTU, que agora é antecipado desde a aprovação do projeto de reforma de restauro

O Porto Digital, parque tecnológico da capital pernambucana, colabora para dar nova vida à área central recifense. São 350 empresas que ocupam mais de 100 mil metros quadrados de área construída, fazendo com que 17 mil trabalhadores circulem principalmente pelo Bairro do Recife. Novos empreendimentos, como hotéis e restaurantes se instalam para dar mais dinamismo ao lugar onde tudo começou.