Prefeitura do Recife

Recife atinge grau de excelência em gestão fiscal passando do 15º para o 6º

O Recife atingiu o grau de excelência em gestão fiscal e passou do 15º para o 6º lugar entre as capitais brasileiras no Índice Firjan que avalia quatro indicadores (Investimentos, Liquidez, Autonomia e Gastos com pessoal) das contas públicas de todos os municípios brasileiros. Com avaliação geral de 0,8320, o Recife teve como destaques a Autonomia e Gastos com pessoal, nos quais atingiu pontuação máxima.

O Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF) 2023 foi divulgado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro. Os dados são extraídos dos resultados fiscais que as 5.240 prefeituras do país declaram à Secretaria do Tesouro Nacional e revelam onde foram alocados os recursos arrecadados.

A Prefeitura do Recife já havia conquistado a nota A no Ranking de Qualidade da Informação Contábil e Fiscal da Secretaria do Tesouro Nacional (STN).

O bom desempenho fez a cidade obter o mais elevado grau de confiabilidade no que se refere à qualidade e consistência das informações contábeis enviadas ao Tesouro Nacional no ano de 2022, com um índice de 97,22% de acertos, o que conferiu à cidade o selo de “Qualidade da Informação Contábil e Fiscal 2023”.

Apenas sete capitais brasileiras atingiram o resultado. Para obtenção da nota A, são necessários acertos de, no mínimo, 95%.

Leia mais na reportagem da Folha de Pernambuco:
https://lnkd.in/dDfijQfS

Foto: Araujo Films