Porto Digital

Presidente do Porto Digital divulga novidades da quinta edição do Rec'N'Play

O presidente do Porto Digital, Pierre Lucena, apresentou nesta quarta-feira (5) aos representantes das secretarias, autarquias, empresas e projetos da Prefeitura do Recife as novidades da quinta edição do Rec'N'Play. Considerado um dos maiores festivais de tecnologia, empreendedorismo e cultura do Brasil, o evento acontecerá de 18 a 21 de outubro na capital pernambucana.

A Prefeitura do Recife é um dos maiores patrocinadores do Rec'N'Play, que ocorrerá no Bairro do Recife. No ano passado, mais de 40 mil pessoas se inscreveram para os eventos gratuitos e 75 mil estiveram presentes nas palestras, exposições e shows. Mais de 1,1 mil profissionais estiveram envolvidos nas mais de duas mil horas de programação.

O Rec'N'Play 2023 terá mais de 30 trilhas de atividades distribuídas em quatro eixos temáticos: Tech, Empreendedorismo, Cidades e Economia Criativa. O conceito deste ano será "Pontes pra conectar as margens". 

A apresentação das novidades e do projeto gráfico do festival tem como objetivo ajudar as equipes da Prefeitura do Recife na programação própria que o município vai oferecer. A coordenação das ações fica a cargo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI), através da Gerência Geral de Políticas de Ciência, Tecnologia e Inovação.

A secretária da SDECTI, Joana Florêncio, destacou a importância da ação conjunta das unidades que compõem a prefeitura e até brincou: "Vamos fazer o melhor Rec'N'Play em linha reta do mundo".

A prefeitura aproveita o Rec'N'Play para realizar ações gratuitas de promoção à cidadania, ao lazer e ao empreendedorismo, além de debates com especialistas e rodadas de negócios para fomentar novos investimentos nas áreas de ciência e tecnologia.

 Rec'N'Play