Porto Digital

Revista Wired destaca o Porto Digital, que colocou o Recife no mapa da TI

A revista WIRED, publicação norte-americana especializada em tecnologia, negócios e inovação, traz na sua última edição uma reportagem sobre o Porto Digital, destacando o impacto de uma iniciativa "quixotesca" iniciada há apenas duas décadas.

O texto original em inglês publicado na revista que é referência no atual cenário de transformação digital é assinado pela jornalista Angelica Mari. Uma versão em português disponível no Jornal Digital, uma das novas ações do Porto Digital. O texto original pode ser acessado clicando aqui. Se estiver interessado na tradução, clique aqui.

O Porto Digital é considerado um dos principais parques tecnológicos do Brasil,  reunindo mais de 360 empresas de tecnologia embarcadas no segmento de economia criativa, distribuídas em segmentos como produção de sistemas, segurança da informação, softwares, inteligência artificial, aplicativos, infraestrutura de TI, jogos digitais e publicidade online. Com mais de 17 mil empregados, o faturamento em 2022 foi de R$ 4,75 bilhões.

Com três incubadoras (C.A.I.S. do Porto e Portomídia) no Recife, além de uma aceleradora (Jump), o Porto Digital dá suporte ao empreendedorismo inovador de startups instaladas e empresas de pequeno, médio e grande porte. Também faz a ponte entre centros de pesquisa, instituições de ensino e grandes empresas mundiais.