Porto Digital

Comunidade do Pilar é destaque em série de reportagens do Jornal Digital

Em mais uma série de reportagens do Jornal Digital, a jornalista Silvia Bessa conta a história de um dos primeiros aglomerados populacionais da capital pernambucana, a Comunidade do Pilar.

Localizado próximo ao Centro do Recife, o Pilar  possui o segundo pior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da cidade, mas graças a uma parceria do Porto Digital com o Senac, a comunidade pode ter sua realidade alterada.

O programa Pilar Universitário oferece seis cursos de ensino superior totalmente custeados pelo Porto e o Senac, que garantem formação e empregabilidade para moradores da comunidade nas áreas de design de moda, estética e cosmética, gestão de recursos humanos, gestão de logística, gastronomia e jogos digitais.

Durante as reportagens, Silvia acompanha a história de dois estudantes da comunidade, que conseguiram ingressar na faculdade com ajuda do programa e que tiveram suas vidas transformadas pela iniciativa que visa democratizar o acesso à educação e transformar a vida de jovens da periferia.

Confira a série completa no Jornal do Porto:  https://jornaldigital.recife.br/category/especiais/

Foto: PC Pereira