Porto Digital

Direto do Porto Digital, fintechs pernambucanas miram os EUA

Embarcadas no Porto Digital, fintechs pernambucanas aproveitam o crescimento do mercado de transações digitais para conquistar novos clientes no Brasil e no mundo. Com planos de expansão para o Sudeste e até para os Estados Unidos, essas startups que pensam na oferta de serviços financeiros através de soluções tecnológicas apostam em roadshows e prospecções como ferramentas para novos contratos.

Em entrevista para o site Movimento Econômico, o CEO da Faturepag, Alan Barros, revelou que a empresa de maquininhas e cartões triplicou o faturamento no primeiro semestre de 2023 em relação a 2022. Os planos de expansão da empresa incluem estreitar o relacionamento com potenciais investidores e mentores do setor.

"Foi uma excelente oportunidade para mostrar nossa plataforma e ouvir as dores do mercado norte-americano, visando a uma futura adaptação do nosso sistema às necessidades e especificidades desse consumidor", afirmou Alan. A agenda nos Estados Unidos ainda inclui encontros na Metro Atlanta Chamber, uma das mais importantes câmaras no país.

O Recife está bem representado neste novo ramo da inovação econômica com empresas como Incognia, que tem metade dos usuários no Brasil e vem crescendo na Índia, no México e nos Estados Unidos. 

Com foco em soluções voltadas à prevenção de fraudes em transações digitais nos setores de aplicativos financeiros, e-commerce e delivery, a empresa embarcada no Porto Digital atualmente está sediada no Vale do Silício. "A ideia é crescer e se consolidar ainda mais nesses mercados como líderes em nosso segmento", afirmou o CEO André Ferraz.  

Confira matéria completa no site: https://www.folhape.com.br/economia/movimento-economico/fintechs-de-pernambuco-em-meio-a-salto-exponencial-miram-eua-e/293398/