Porto Digital

Motto by Hilton reforça perfil hoteleiro e tecnológico do Bairro do Recife

Conhecido por abrigar o Porto Digital, um dos mais maiores parques de inovação do Brasil, o Bairro do Recife se consolida como polo de grandes projetos com o início das obras do Motto by Hilton, o primeiro hotel da rede Hilton no Nordeste que aposta em conforto, exclusividade e tecnologia. 

Nesta terça-feira (12) acontece a cerimônia de lançamento da pedra fundamental do investimento de R$ 30 milhões com a presença de investidores do Motto By Hilton e representantes da Atlantica Hotels e Hilton Worldwide. Eles se encontrarão, às 9h, com o prefeito João Campos para o evento simbólico na Rua Domingos José Martins, endereço do futuro prédio de nove pavimentos e 132 apartamentos. A previsão de empregos gerados (diretos e indiretos) é de 250.

A previsão é que o hotel comece a funcionar em agosto de 2025, mas o empreendimento lifestyle de bandeira internacional, que valoriza a conexão com a cultura local, já é um sucesso: 94% das unidades já foram vendidas ao custo individual de R$ 300 mil. Mais de 70% das vendas foram feitas para o Sul do país: Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Com escrituras independentes de todas as unidades, o funcionamento seguirá a modalidade de condo-hotel, com os investidores tendo participação no faturamento total – inclusive em alimentos e bebidas. 

O prédio está situado a menos de 100 metros do Marco Zero, e no entorno imediato de equipamentos como o Paço do Frevo, Museu do Cais do Sertão, e a Rua do Bom Jesus, eleita a 3ª rua mais bonita do mundo pela revista norte-americana Architectural Digest. Terá café, restaurante e rooftop com vista privilegiada para o Rio Capibaribe e para o mar.

O projeto de arquitetura e interiores do Hilton recifense tem assinatura da Metro e de Juliano Dubeux e inspiração em ícones pernambucanos em suas áreas, como Janete Costa e Ariano Suassuna. 

Entre os diferenciais do hotel está o controle de funcionalidades da acomodação por meio do aplicativo Hilton Honors. Com ele, é possível controlar a televisão, além do termostato, iluminação, entre outros recursos.

O empreendimento é uma parceria entre a Revpar Incorporações, MUV Empreendimentos, Hilton e Atlantica Hotels. Será o segundo Motto by Hilton no Brasil. A primeira unidade foi anunciada em São Paulo. 

“O Recife Antigo está vivendo um bom momento, com empreendimentos importantes sendo entregues, com bom pacote de incentivos fiscais. Do nosso lado, tem a marca Hilton, que é muito forte. Tudo isso faz com que o projeto seja bem recebido”, afirma Danilo Canuto, presidente da Revpar Incorporações Imobiliárias.

O Motto by Hilton chega para complementar um pacote de investimentos privados que estão mudando o panorama do Recife Antigo com o apoio dos incentivos fiscais oferecidos pelo poder municipal. Outros empreendimentos como o Moinho Recife, o hotel Marina e o centro de convenções, consolidam de vez a retomada do bairro como polo turístico. 

“Em breve, os dois melhores hotéis da cidade serão no bairro. Esses equipamentos irão gerar um fluxo itinerante de pessoas constantemente para o bairro, beneficiando todos os estabelecimentos da região", analisa Canuto. 

E tudo isso sem contar os mais de 70 projetos protocolados para o entorno da região central do Recife, englobando outros bairros como São José e a área do Cais José Estelita, ligação com a Zona Sul.

“Com a chegada de empreendimentos residenciais e comerciais de alto padrão ao Estelita, a Avenida Sul e a Rua Imperial serão beneficiadas e devem passar por um processo de requalificação e valorização no médio e longo prazo. Como pernambucano, estou muito orgulhoso de poder contribuir através da Revpar", destaca ainda Canuto.

motto