Porto Digital

Jornal Digital lança reportagens sobre as mudanças tecnológicas do Recife

Em pouco mais de 20 anos, o Bairro do Recife passou de uma área de prédios históricos abandonados e infraestrutura defasada a um parque tecnológico que abriga mais de 360 empresas. O redesenho urbano da área histórica mais antiga da capital pernambucana é tema de série de reportagens publicadas no Jornal Digital, publicação vinculada ao Porto Digital.

Os textos da série #RECIFEPRAGENTE são de autoria da jornalista Silvia Bessa, com publicação de material novo a cada terça-feira. As reportagens apresentam o Bairro do Recife como uma cidade mais amigável e justa para a maioria silenciada e discutem a contribuição decisiva do Porto Digital para ajudar no redesenho urbano, contemporâneo e mais humano da capital.

As cinco reportagens já publicadas mostram as transformações digitais presentes na  cidade e ações que pretendem tornar a cidade mais dinâmica para os moradores. Silvia Bessa é ganhadora de três prêmios Esso e, segundo destaca o Jornal Digital, "especialista em trabalhos que revelam a alma de lugares e pessoas".

Matérias completas no link:https://jornaldigital.recife.br/category/especiais/