Polo Médico

Recife conta com mais um reforço na sua oferta de serviços especializados

Segundo maior polo médico do Brasil e referência em saúde no Norte e Nordeste, o Recife conta com mais um reforço na sua oferta de serviços especializados: a inauguração do seu primeiro hospital-dia, onde o paciente não precisa ficar internado após uma pequena ou média cirurgia.

O Max Day Hospital, empreendimento que já funcionava em regime de soft opening no Shopping RioMar, ocupa uma área de 3 mil metros quadrados e representa um investimento de R$ 35 milhões, sendo capital 100% pernambucano.

O novo hospital oferece mais de 60 serviços especializados e capacidade para realizar 60 a 70 cirurgias por dia. O projeto já gerou 100 empregos diretos, além de ter 250 médicos cadastrados para operar na unidade.

Seguindo o modelo europeu de internações, o paciente recebe alta em até 12 horas, reduzindo o risco de contrair infecções e diminuir o custo para planos de saúde.

Na sexta-feira (04), o prefeito do Recife, João Campos, e a secretária da SDECTI, Joana Florêncio, e a secretária de Saúde, Luciana Albuquerque, visitaram a unidade de saúde, onde foram recebidos pelos diretores do Max Day Hospital, Marcelo Menezes e Alberto Souza Leão, além do empresário João Carlos Paes Mendonça.

A chegada do empreendimento ajuda a reforçar a posição do Recife como a capital do Nordeste com maior número de leitos hospitalares por 100 mil habitantes. São mais 22 mil vagas para internação disponíveis.

O Recife conta ainda com excelente infraestrutura de serviços e equipamentos de ponta na área de saúde. São mais de 60 serviços especializados oferecidos por grandes hospitais e clínicas que demandam avanço tecnológico e participação de empresas de healthtech.