Parceria

Investe Recife se reúne com representantes da Finlândia e Diretor da Nokia no Brasil

O Investe Recife promoveu uma reunião estratégica nesta terça-feira (23) com o Cônsul Honorário da Finlândia, Gilberto Azevedo Lima, o consultor sênior de Inovações em Negócios Internacionais na América Latina, Marcelo Guimarães, e o Diretor de Desenvolvimento de Negócios e Governo da Nokia, Rodrigo Michel. O objetivo foi fortalecer os laços entre o Recife e a Finlândia, visando a transferência de tecnologias, pesquisas e a realização de negócios internacionais.

Entre os temas destacados, estiveram ações na área de energia renovável, a pauta climática, telecomunicações e o grande potencial recifense na área de tecnologia e ciência. Além disso, foram abordados temas como a expansão da conectividade na capital e a promoção da inovação aberta.

Após a assinatura de um termo de cooperação com a Agência Investe Recife, será considerada a possibilidade de implementar um projeto piloto na área de tecnologia, consolidando o compromisso mútuo de fomentar o desenvolvimento e a colaboração entre as entidades.