Parceria

Cesar e Abstartups anunciam parceria durante evento de Startups

Durante a última jornada da Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo – CASE SP, a Associação Brasileira de Startups e o Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife anunciaam acordo. O CESAR disponibilizará um espaço físico no Porto Digital, em Recife, destinado à Abstartups e seus associados. Este local servirá como uma base da associação no Nordeste, funcionando como uma espécie de "embaixada" da Abstartups na região.

Além do espaço físico, a parceria entre as instituições permitirá a realização de eventos presenciais, híbridos e remotos, promovidos conjuntamente nos diversos ecossistemas de empreendedorismo do Nordeste. O objetivo é apoiar as comunidades e startups locais. Conforme o acordo, a Abstartups se compromete a divulgar essas ações entre seus associados, enquanto o CESAR fará a divulgação em sua rede de comunidades e startups. Os eventos estabelecidos no acordo serão organizados pelo CESAR em Recife e pela Abstartups em São Paulo.

Em entrevista ao Startupi, Mariane Takahashi, CEO da Abstartups, expressa satisfação com essa parceria, destacando o potencial do Nordeste em criatividade e inovação. Segundo ela, “o acordo fortalecerá os laços com a região e promoverá maior conexão com os empreendedores locais". Já o diretor executivo do CESAR, Augusto Galvão, destacou como essa colaboração ajudará a difundir as relações entre as duas instituições nos ecossistemas de empreendedorismo, buscando expandir a presença do CESAR para outras regiões onde a Abstartups tem influência significativa

Foto: Divulgação