NTT DATA

Recife atrai multinacional gigante japonesa de Tecnologia da Informação

Uma das maiores empresas especializadas em integração de sistemas de Informação do mundo, a NTT DATA inaugurou, na quarta-feira (26), sua nova sede no Bairro do Recife. A empresa japonesa, que conta com uma rede global e atua em 9 cidades ao redor do Brasil, chegou ao Recife em 2022, quando oficializou uma parceria com o Porto Digital. Desde então, participou de diversos eventos voltados para tecnologia, como o Rec’n’Play. O prefeito João Campos prestigiou a inauguração do novo escritório da NTT DATA no Recife - mais um empreendimento impulsionado pelo Recentro.

“Recife é a cidade que mais forma estudantes em tecnologia per capita no Brasil. E, hoje, estamos trazendo mais um grande anúncio: a NTT DATA com o seu novo escritório no Bairro do Recife. É uma superempresa, de porte global, com origem no Japão e que escolheu o Recife para ser seu ponto de entrada no Norte e Nordeste brasileiro. Eu tenho certeza que quem aposta e acredita no Recife também vai colher bons resultados”, afirmou o prefeito. Ele foi recebido pelo CEO da NTT DATA Brasil, Ricardo Neves, e pela responsável pelo escritório recifense, a engenheira pernambucana Virginia Heimann.

A nova unidade da NTT DATA está localizada no complexo imobiliário Moinho Recife Business & Life, em um espaço de aproximadamente 700 m², com um auditório com capacidade para 50 pessoas, além de espaços destinados a reuniões híbridas e demonstrações de soluções. 

Todas as salas foram batizadas com nomes de mulheres inovadoras na área da tecnologia, como Hedy Lamarr, austríaca reconhecida como a inventora do Wi-Fi; Ada Lovelace, “a mãe da computação”; Mary Keller, primeira mulher a receber um doutorado em ciência da computação; Grace Hopper, considerada a rainha da computação e Annie Easley, cientista de computação da NASA. 

Atualmente, os mais 5 mil profissionais da NTT DATA em todo o país podem trabalhar remotamente, dentre esses mais de 180 talentos do Recife. Os escritórios funcionam como locais para reuniões, eventos e ocasiões especiais.

NTT DATA