Negócios

Iniciativas do Eita! Recife podem ser negociadas por meio de marketplace

Projetos já experimentados pela gestão municipal do Recife agora estão disponíveis para negociação e implantação em outras cidades do Brasil e do mundo. Soluções sustentáveis e economicamente viáveis para desafios urbanos agora são oferecidos pela Empresa Municipal de Informática (Emprel), que criou um "marketplace" para facilitar a negociação com outros governos e empresas privadas.

Basta acessar o site solucoes.emprel.gov.br/ para conferir os projetos disponíveis, que foram desenvolvidos através dos Ciclos de Inovação Aberta lançados pelo Eita! Recife.

Com prêmios nacionais e internacionais por promover a participação de cidadãos nas mudanças tecnológicas dos centros urbanos, o Eita! Recife é uma iniciativa conjunta formada por um comitê que engloba a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, a Secretaria Executiva de Transformação Digital e a própria Emprel.

As negociações são possíveis por meio de Contrato Público de Soluções Inovadoras (CPSI). A capital pernambucana foi a primeira cidade brasileira a assinar seis contratos públicos de inovação de uma vez e a compor um hub de living labs. 

Atualmente o Eita! Recife promove a avaliação do segundo ciclo e em breve outros projetos passarão a compor a carteira de projetos da Emprel.