Negócios

Câmara de Comércio Árabe-Brasileira vai conhecer o ecossistema de tecnologia do Recife

Com 71 anos de atuação no Brasil, a Câmara de Comércio Árabe-Brasileira vai conhecer o ecossistema de tecnologia, inovação e negócio da capital pernambucana a convite da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI) e do Investe Recife, a unidade de atração de negócios da prefeitura. 

Elaine Prates, gerente de relações governamentais da entidade - que é a única representante legítima no Brasil dos interesses comerciais dos países da Liga dos Estados Árabes, instituição que congrega os 22 países independentes que adotam o árabe como idioma oficial - será palestrante do Rec'n'Play, evento promovido pelo Porto Digital com patrocínio da gestão municipal que acontecerá na próxima semana. 

Ela vai integrar painel sobre internacionalização de startups, dividindo o palco com o consultor Gustavo Delgado, autor do livro "Pontes para o mundo" e especialista em comércio exterior, logística e contratos internacionais. A presença da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira no Rec'n'Play foi confirmada em visita institucional da gerente do Investe Recife, Cristina Luna, e da especialista sênior em Promoção de Investimentos da unidade vinculada à SDECTI, Marcela Cardoso, na sede da entidade em São Paulo.

Além do mercado halal (de produtos e serviços voltados para o consumidor muçulmano, a Câmara Árabe também organiza missões de startups e de empresas tecnológicas brasileiras com o setor tecnológico do mundo árabe, especialmente dos Emirados Árabes Unidos, país que está na vanguarda tecnológica na região. Outros países árabes também têm setores tecnológicos e de inovação são o Líbano e a Jordânia, inclusive na produção de games.

O Recife pode interessar aos investidores árabes por suas potencialidades em construção civil, turismo, gastronomia e, principalmente, tecnologia.