Marketing do Futuro prepara lojistas do Recife para conquistarem o mundo
Ação coordenada pela Empresa Municipal de Informática (Emprel), Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação e Gabinete do Recentro, o Marketing do Futuro teve sua aula inaugural para 50 lojistas recifenses na tarde de segunda-feira (17).
Parceria da prefeitura com a TDS Company, Le Fil e Sebrae, o projeto visa efetivar a transformação digital de empreendedores do Centro da cidade, fazendo com que as empresas selecionadas consigam quebrar barreiras e atingir outros mercados.
Serão nove encontros presenciais com equipes da prefeitura treinadas pela TDS e Le Fil. Os inscritos nesta primeira turma terão uma verdadeira imersão digital com foco em vendas, como conceitos do marketing digital; estratégia; diagnóstico; interfaces e ferramentas digitais; presença digital; fluxos de vendas e plataformas.
As aulas acontecerão até 11 de setembro na Livraria Jaqueira, que também apoia a iniciativa. Nestes encontros, analistas do Sebrae apresentarão informações sobre diagnóstico, planejamento, operação e métricas.
Presente na aula inaugural, a secretária da SDECTI, Joana Florêncio, reforçou a importância de qualificação dos lojistas recifenses para ampliar o faturamento além do espaço físico dos seus empreendimentos.
"A gente consome por meio do mundo digital, até para pesquisar na internet preços e avaliações do produto antes de ir comprar na loja. Trabalhar o digital dentro do seu negócio é muito importante, quem não se preocupar com isso vai ficando para trás", destacou.
Novas inscrições serão abertas futuramente no portal Conecta Recife. Os interessados poderão clicar neste link para conhecer mais sobre o projeto e se informar sobre a formação das novas turmas.
Fotos: Araújo Films