Hotel-marina do Recife já tem nome e previsão de abertura

Com previsão de conclusão de parte da obra física até dezembro, o hotel-marina que está sendo construído na área do antigo armazém 15 do Porto do Recife, no bairro de São José, já tem nome oficial e vai fortalecer a cadeia de turismo náutico da capital pernambucana. Dos seus 300 quartos, pelo menos 100 estarão finalizados ainda neste semestre e a estrutura vai poder abrigar a primeira festa de réveillon do Novotel Recife Marina.

Dois terços do empreendimento já foram executados, com mesmo percentual de desembolso do investimento, que passou dos R$ 140 milhões iniciais previstos para R$ 170 milhões. Na obra estão trabalhando atualmente 350 operários. Quando entrar em operação, o hotel vai funcionar com um quadro mínimo de 150 funcionários.

O hotel terá a maior marina do Nordeste, com capacidade para abrigar 170 embarcações (barcos, veleiros e iates) e contará com apartamentos distribuídos em quatro andares. O quatro estrelas vai dispor ainda de centro de convenções, sala de reuniões e dois restaurantes.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Joana Portela Florêncio, visitou a obra na quarta-feira (12) a convite dos empreendedores. Em conjunto com a Secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional (STQP), a SDECTI vai apoiar na contratação e treinamento dos funcionários do hotel.

Quando estiver em funcionamento, o hotel vai colocar o Recife no mapa das grandes regatas internacionais, que voltaram a acontecer após o fim da pandemia. Em 2021, o mercado náutico registrou faturamento de R$ 840 milhões, de acordo com a Associação Brasileira dos Construtores de Barcos e Implementos (Acobar). O Novotel Recife Marina tem apoio da Prefeitura do Recife articulado pelo Gabinete do Centro do Recife (Recentro).

investimentos