Investimentos

SDEC e Investe Recife são destaques na EXPORENOVÁVEIS

Nos dias 6 e 7 de março, o Armazém 10 do Cais do Sertão, no Bairro do Recife, será palco da primeira edição do EXPORENOVÁVEIS PE, promovido pela Aperenováveis. A expectativa é atrair quatro mil participantes, entre empresários, investidores, acadêmicos e representantes de instituições públicas e privadas.

A SDEC marcará presença com um estande da Agência Investe Recife, unidade da Prefeitura do Recife dedicada à atração e prospecção de negócios. O evento, abordando energias solar, eólica, hidráulica, geotérmica, biomassa e marinha, será um ponto central para apresentação de tecnologias, lançamentos, discussões legislativas, cenário econômico e estratégias empresariais.

Nomes de destaque no mercado de energias renováveis, como Rudinei Miranda, Hewerton Martins, Vinicius Ayrão, Joi Energes, Vanessa Martins, Luiza Bertazzoli, Lucas Pimentel, Laura Fotzs e Solar da Depressão, conduzirão palestras exclusivas durante os dois dias. 

O Recife, escolhido como sede pela sua relevância econômica, educacional e tecnológica no Nordeste, reforça sua posição como cidade-sede, abrigando consulados estrangeiros e empresas de diversos setores, além de ostentar o quarto melhor IDH do Brasil e ser a nona cidade mais populosa, com aproximadamente 1,5 milhão de habitantes.