Carnaval do Recife gera movimentação financeira de R$ 2,4 bilhões

Hora de celebrar o que a maior festa do mundo proporciona para a economia da melhor cidade em linha reta do Nordeste.

Prefeitura da Cidade do Recife divulgou, na manhã desta quarta-feira de Cinzas (14), o balanço oficial dos resultados proporcionados pelo Carnaval, que neste ano teve um dia oficial a mais de folia.

Os seis dias de festejos resultaram na movimentação econômica de R$ 2,4 bilhões gerada pela circulação de 3,4 milhões de foliões, sendo que 35% eram de visitantes de outros locais.

Foram criados 5,7 mil postos de trabalho temporário, formais e informais, para atendimento nos serviços nos polos e em toda cidade. Atuaram principalmente com venda de alimentos e bebidas, prestação de serviços de beleza e customização de fantasias, além do transporte e segurança nos eventos.

A rede hoteleira teve 96% de ocupação de seus leitos e mais de 150 mil pessoas circularam pelo Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre.

Os números são da Secretaria de Turismo e Lazer do Recife. "A gente tem número de turistas, de movimentação econômica, ocupação hoteleira, número de voos, passageiros no aeroporto, número de foliões, tudo foi superior ao ano passado", destacou o prefeito João Campos.