Recife passa a contar com a primeira unidade da VemKiTem Atacarejo

Com investimento de R$ 50 milhões e geração de 134 empregos diretos e 200 indiretos, o Recife passa a contar com a primeira unidade da VemKiTem Atacarejo. Com 7 mil metros quadrados de área construída, o empreendimento no bairro de Guabiraba pertence ao Grupo Bartolomeu, fundado há 74 anos em Minas Gerais e que faturou cerca de R$ 5,5 bilhões em 2022. A cerimônia oficial de abertura da loja aconteceu na manhã desta segunda-feira (11), com a presença do presidente do grupo, Alberto Portugal, e da secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI), Joana Florêncio.

Ao todo, a VemKiTem Atacarejo vai oferecer mais de 20 mil itens distribuídos em  quatro segmentos: material de construção, lar e utensílios domésticos, agro e pet. “A chegada da VemkiTem é mais um reforço na economia da nossa cidade. É um fomento de renda e quero agradecer, em nosso da prefeitura, por esta parceria e por acreditar no Recife na sua expansão para o Nordeste", destacou a secretária da SDECTI.

A unidade VemKiTem do Recife é a segunda do Grupo Bartolomeu inaugurada na região, através da sua divisão Tambasa Atacadistas, que conta com 28 centros de distribuição avançados em todo país. A primeira foi a de São Luís (MA). O grupo tem mais duas lojas em Minas Gerais, uma em Valparaíso (GO) e outra em Maringá (PR). Os planos de expansão continuam em 2024, prevendo outros empreendimentos novos em Fortaleza (CE), Maceió (AL) e João Pessoa (PB).

O empreendimento foi pensado para ajudar micro e pequenos empreendedores de diversos setores, facilitando a entrega de produtos e oferecendo cursos de gestão. A VemKiTem tem um programa chamado “Monte seu Negócio”, em que é possível comprar tudo o que for necessário para abrir uma loja própria e “sair com uma empresa nova no carrinho”.