PCR inicia obras para maior parque público da cidade, com 11,9 hectares

Começaram as obras do Parque Público Governador Eduardo Campos, que será o maior da cidade, com 11,9 hectares.

Localizado no terreno do antigo Aeroclube, no Pina, Zona Sul da cidade, receberá investimentos de R$ 62 milhões da gestão municipal para ser entregue à população no segundo semestre de 2024.

Como um espaço democrático e inclusivo, o novo parque vai beneficiar todos os públicos e faixas etárias. No local, a população vai contar com parque infantil, parque para pessoas com mobilidade reduzida (PMR) e fonte interativa.

Para manter viva a memória do antigo Aeroclube, o parque também vai contar com o Espaço Memória, onde haverá uma exposição fixa com fotos, vídeos e textos contando a história do local.

Com a construção dos habitacionais Encanta Moça 1 e 2, um Centro Comunitário da Paz (Compaz), duas creches, uma Upinha e uma passarela que está sendo transformada em biblioteca, os investimentos da gestão nesta região chegam a R$ 232 milhões.

Quase metade de todo o território do Recife é verde. São 91,9 km² ocupados por 660 espaços como parques, praças, refúgios e hortos florestais. No Parque Público Governador Eduardo Campos serão plantadas mais de 1.700 árvores e mais de 500m² de mudas ornamentais.

Aproveitando: encontram-se abertos a consulta pública e o agendamento para Road Show do projeto de concessão para prestação dos serviços de gestão, operação e manutenção de cinco grandes parques urbanos do Recife: Jaqueira, Santana, Macaxeira e Apipucos (Bloco 1) e Dona Lindu (Bloco 2).

Link para a página dos parques urbanos do programa Recife Parcerias: