Prefeito do Recife apresenta potenciais da cidade a gestores de grandes bancos

As potencialidades do Recife foram apresentadas aos gestores de três principais bancos privados do país - Bradesco, Santander e Itaú Unibanco - pelo prefeito João Campos, que cumpriu na terça-feira (8) agenda em São Paulo com o objetivo de captar novas oportunidades para a capital pernambucana. Ele declarou, no seu perfil pessoal no Instagram, que saiu dos encontros bastante otimista.

"Fizemos o dever de casa, organizamos as contas públicas e ampliamos a nossa capacidade de crédito. Investir no Recife é certeza de que vai dar certo!", destacou. O prefeito vem tendo encontros frequentes com os gestores dos bancos públicos nacionais - Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banco do Nordeste do Brasil - para elevar a taxa de investimento do Recife.

Em maio, João Campos assinou em Washington, nos Estados Unidos, o contrato da operação de crédito de R$ 2 bilhões na sede do Banco Interamericano de Desenvolvimento. O contrato é o maior já realizado pela instituição financeira internacional com um município.