Investimentos

Diretoria da APDAEX faz visita institucional a SDECTI e ao Investe Recife

Entidade recém-fundada que teve a sua primeira diretoria empossada em julho, a Associação Pernambucana de Direito Aduaneiro e Fomento ao Comércio Exterior pretende fazer do estado um grande polo de investimento em importação e exportação. Com 30 associados, a APDAEX quer trabalhar em parceria com a Prefeitura do Recife para promover a união de pessoas, empresas e instituições ligadas ao setor para consolidar a capital pernambucana e também Suape como portas de entrada e saída de produtos e serviços do Nordeste.

Em visita à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI), a presidente da APDAEX, Anna Dolores Sá Malta, destacou que associação se coloca à disposição para, junto com as representações diplomáticas instaladas no Recife, realizar rodadas de negócios internacionais. Ela esteve acompanhada pelo diretor de Inovação e Tecnologia, Gustavo Delgado, e pela conselheira fiscal Helen Tavares. O primeiro evento da entidade está previsto para setembro, tendo como tema “Sou exportador: como atrair investimentos estrangeiros e potencializar negócios?”.

A diretoria da APDAEX foi recebida pela secretária executiva de Desenvolvimento e Inovação da SDECTI, Gelisa Bosi, e pela especialista sênior em Relações Institucionais do Investe Recife, Angélica Hatori. Área de atração e promoção de investimentos da Prefeitura do Recife, o Investe Recife tem entre suas atribuições facilitar o processo de internacionalização da economia da capital pernambucana, aproximando investidores globais interessados em intercâmbios de bens e serviços com empreendedores locais.

investimentos