Investe Recife

Empreendedores do Recife conhecem sistema de vendas da Shopee

Empreendedores recifenses tiveram a oportunidade de conhecer como funciona o marketplace da Shopee em um encontro com representantes da plataforma vindos de São Paulo a convite do Salto Tecnológico, o programa gratuito de capacitação digital promovido pela prefeitura em parceria com o Sebrae Pernambuco. Foi uma oportunidade para entender as vantagens oferecidas pela terceira maior operação de e-commerce no Brasil, que tem hoje três milhões de lojistas associados.

Com dois hubs de "última milha" em operação no Recife e uma grande central de distribuição no município de Cabo de Santo Agostinho, a Shopee considera a capital pernambucana um importante ponto logístico no Nordeste. Com uma estrutura para entregar mais rápido suas encomendas, a plataforma pretende aumentar o número de sua rede de empreendedores locais.

O treinador comercial da Shopee, Nelson Marinho, destacou o potencial de vendas a partir do número de seguidores das redes sociais da plataforma: mais de 15 milhões.  "É importante aprender a fazer marketplace em um ambiente amigável e com taxas menores", destacou. Segundo ele, mais de 85% das vendas da Shopee no Brasil são de "sellers" nacionais.

Aberto a todos os interessados, o encontro com a Shopee integrou a preparação das duas novas turmas do Salto Tecnológico. Em dois meses, os empreendedores inscritos aprendem como ampliar suas vendas usando ferramentas digitais. Quem já fez a capacitação registrou um incremento nos seus negócios de mais 30% já durante o curso.

As inscrições para novos grupos estão abertas no site http://conectarecife.recife.pe.gov.br ou através do app Conecta Recife que está disponível gratuitamente nas lojas de aplicativos de celular.

tecnologia